Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Guarapuava sediará, pela primeira vez, o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica
(Repórter Biné Filho)
Publicado em 24/07/2025 10:21 • Atualizado 24/07/2025 10:26
Religião
O evento acontecerá de 29 a 31 de agosto de 2025, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, e deve reunir milhares de fiéis de todo o Paraná.

A cidade de Guarapuava será, pela primeira vez, sede do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Paraná (RCC). O evento acontecerá de 29 a 31 de agosto de 2025, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, e deve reunir milhares de fiéis de todo o Paraná. Com a grande mobilização de participantes, a organização tem buscado diversas opções de hospedagem. A programação do congresso terá início na sexta-feira (29) com a celebração da Santa Missa. As atividades se intensificam no sábado (30), a partir das 8h, e se encerram no domingo (31), ao meio-dia, também com a celebração eucarística.

Entre os destaques da programação, estão a presença de renomados pregadores e artistas católicos, como a do cantor Eugênio Jorge, que fará um show no sábado, às 20h. Também haverá pregações com Frater Lucas, padre Roberto Medeiros (da cidade de Bandeirantes/PR), Leandro Rabello (coordenador nacional de pregação da RCC) e a secretária nacional, Luciana Neves, entre outros. 

A coordenadora diocesana da RCC, Maria Emília Pereira, expressou a grande expectativa para este momento inédito na diocese. “Nossa expectativa é receber representantes das 18 dioceses do Paraná, com seus grupos de oração. O Congresso é aberto a todos que desejarem participar, não apenas aos membros da RCC. Estimamos a presença de no mínimo 4 mil pessoas”, afirmou. Para maior comodidade dos participantes, o local contará com estrutura completa de alimentação, incluindo café da manhã, almoço, bebidas e doces.

As inscrições já estão no segundo lote, ao valor de R$110,00. No dia não haverá inscrições. – Inscreva-se agora!

 

Foto: Divulgação                                                                             Texto: Repórter Jorge Teles/com edições do repórter Biné Filho.

Comentários